A Herança – John Grisham

Já li muitos livros durante os últimos 10 anos – quem quiser saber quais ou me adicionar no Skoob, o link é esse – porém nunca fiz uma resenha. oO Pois é. Vou começar com esse e ver no que vai dar. 🙂
John Grisham é um autor que eu gosto muito. Conheci ele através d’O Dossiê Pelicano. E não parei por ai. Acredito já ter lido grande parte de seus livros publicados, se não todos. Ele escreve basicamente sobre direito, como advogado que é. Eu que já quis ser advogada em outro momento da vida e que continuo achando direito muito legal, acabei me apaixonando pelas histórias. Além disso, ele escreve muito bem, de forma clara e de um jeito que faz você querer ler até não poder mais. A Herança é o último livro lançado por ele. A minha edição é a da foto. Todos os meus livros dele são da Editora Rocco e quero dizer aqui que fiquei um pouco decepcionada pelos vários erros de tradução que encontrei. Mas vamos a Resenha.
Jake Brigance é advogado há dez anos em uma pequena cidade do Mississípi, próxima a Memphis. Três anos antes Jake esteve envolvido em um julgamento de um negro acusado de matar dois rapazes brancos que estupraram sua filha [Enredo de Tempo de Matar, outro livro de JG]. No Mississípi de 1988, segundo o livro, a segregação racial ainda é muito presente e usada como justificativa para praticamente tudo.  Depois do julgamento de três anos atrás, Jake esteve envolvido com pequenos casos, nada que chegasse aos pés do de Carl Lee Hailey.
Mais um dia como outro qualquer em Ford County, tirando pelo suicídio misterioso de um velho morador que sofria de câncer no pulmão. Seth Hubbard não era conhecido por muita gente na pequena cidade, mas logo passou a ser o assunto de todos. O suicídio foi na manhã de sábado e na segunda-feria Jake recebeu uma carta que tinha como remetente o Sr. Hubbard. O conteúdo da carta era perturbador, um novo testamento que não apenas excluía a família de Seth, como também deixava 90% de sua herança para a empregada negra, Lettie Lang. Tudo envolvido em uma série de porquês.
O resto do livro é sobre como Jake, advogado do espólio de Seth Hubbard, passa pela preparação e julgamento com júri, sobre a capacidade de testar de Seth Hubbard ao fazer um testamento escrito a mão pouco antes de se matar deixando tudo para sua empregada negra. A história é muito bem escrita e envolve o leitor profundamente. A resposta ao porquê da mudança de testamento de última hora, é dada ao final do livro. E vale muito a pena.
Ficou curtinha, né? É que eu fiquei com medo de estragar as surpresas ou colocar muitos spoilers. hahahahah

É isso. Pra quem gosta de ler, eu super recomendo. E pra quem não tem o hábito, talvez esse seja um bom livro pra começar.

Autor: John Grisham
Minha edição
Ano: 2014
Páginas: 560
Editora : Rocco
Avaliação:

Para quem quiser ter em casa, só clicar na capa abaixo e comprar na Amazon! 🙂

Deixe uma resposta