Verônica Mars

Depois de The O.C. Veronica Mars foi a segunda série que eu acompanhei por completo. Comecei assistindo no SBT. Mas como a programação não era regular, sempre ocorrendo mudanças de horários e até cancelamentos da transmissão no meio da temporada, só depois que consegui assistir tudo por completo.

A série, se passa em Neptune, Califórnia. Uma cidade em que ou seus pais são milionários ou trabalham para milionários. Como é dito pela personagem principal, Veronica Mars no primeiro episódio. Verônica – Kristen Bell – que é uma jovem detetive, digamos assim, está no High School – e sim, eu adoro séries nesse contexto – e faz parte do grupo dos populares, apesar de não ser Milionária. Daí, sua melhor amiga é assassinada e seu pai, Xerife da Cidade, acaba sendo retirado do cargo, após sugerir que o pai da garota fosse o assassino.

Assim, Verônica passa a ignorada pelos, até então amigos, perde o namorado e tudo o mais. A história é bem legal. Cada uma das três temporadas tem uma história grande por trás e a cada episódio uma história secundária começa e termina. Apesar de ser válido acompanhar por inteiro, dá pra ver episódios intercalados sem muitos problemas.
A Série ficou no ar entre 2004 e 2007. No ano passado, 2014, foi lançado um filme, com mesmo nome que a série. O filme é bom também, e tem estrutura semelhante a da série. No enredo, ela volta para Neptune e depois de dez anos sem participar de investigações, ajuda um dos seus ex namorados (Logan Echolls) quando ele é acusado de matar a namorada.

É isso. Não adianta muito ver o filme sem ter visto a série porque é meio que uma continuação. Mas fiquem a vontade!
Imagem1
Imagem2

Deixe uma resposta