Divertidamente!

Eu amo os filmes da Pixar. Desde os primórdios com Vida Inseto, que sei inclusive todas as falas. Sempre que sai um filme novo deles, eu vou correndo procurar saber. Com Divertidamente ou Inside Out, não poderia ser diferente.
No filme os sentimentos de uma garotinha entram em cena, pra de certa forma justificar atitudes que todos nós temos. O trailer é super legal e o filme é um fofura. Se você ainda não sabe do que se trata, assista ao trailer abaixo:
Bem, tudo anda perfeitamente na vida de Hailey. Até que seus pais resolvem mudar de cidade e um mundo de coisas começa a dar errado. O caminhão de mudança não chega, escola nova, nenhum amigo e por ai vai. Aquelas coisas de sempre. E é nessa hora que rola uma super confusão mental, quando a Alegria e a Tristeza saem da sala de comando do cérebro de Hailey. E daí pra frente é um tour pelas várias áreas do cérebro onde ficam guardadas as memórias.
É bem simples e dá pra fazer relação com coisas que sentimos mesmo. E, segundo relatos, parece que o filme tem uma base cientifica, hahahaha – aposto que sim – pro formato e cores dos sentimentos: Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva.
Inicialmente fiquei irritada com a Tristeza, mas depois a Alegria me incomodou. Ou seja, só amei a Raiva mesmo. Aliás, o Raiva. Um fofíssimo. Acima, tem uma figura que eu achei sobre a relação entre esses cinco sentimentos e todo o resto do que sentimos. Tá em inglês mas dá pra entender.
Como todo filme Pixar, vale muito pros adultos, mas leve suas crianças! 😉
Beijos!

Deixe uma resposta