9HorasEmSampa: Liberdade

Ain gente, continuando meu dia por São Paulo! Amei a Liberdade, realmente me tinham falado que lá era diferente de tudo que eu já tinha visto e sim, foi verdade! 
Cheguei por lá de metro e desci na estação com o nome do bairro mesmo. De cara, na saída do metro vi umas pessoas comendo o que parecia um churros maravilhoso, sou gorda e é fato que eu quis comer. Mas não sabia onde que vendia, porém não foi tão difícil de achar. Cheguei no trailler do Churros Ostentação e pirei total! Foi caro? SIM! Fiquei suja? CLARO! Valeu a pena? QUERO OUTRO AGORA! Tem vários sabores mas eu quis esse ai da foto, que é recheio de doce de leite com cobertura de nutella e castanhas! YUMMY! 
Dando sequência ao objetivo de ter ido até a Liberdade, além de conhecer mesmo. Lá é super fofo, e tem um clima diferente do resto de SP, além é claro do mundo de chineses e descendentes. Eu já tinha dado uma procurada no Google e fui em um restaurante tipicamente chinês. Para comer alguma coisa tradicional! Fui ao Aska, foi fácil de achar porque eu tinha o endereço, mas não tem nenhuma placa. Já tive que ficar na fila de espera, e depois de um tempo fui chamada. Particularmente achei eles meio antipáticos, mas pode ser coisa minha. Tinha um ou outro chinês mas a maioria não era. O cardápio não é muito longo e eu tinha a sensação que era tudo a mesma coisa! Pedi uma sugestão ao garçom e ele falou pra eu pegar o prato mais completo, que custou 16 reais, barato. 
Eu vi todo o preparo, porque eu estava no balcão de frente pra cozinha. Eles colocam o caldo, e depois vão jogando as coisas dentro da vasilha, tudo já está pré pronto e foi cozido separadamente. Me serviram essa tigela ai da foto. 
A principio foi muito estranho para o meu paladar, senti falta de tempero, sal e cozimento junto, porque diferentemente de uma sopa, nesse nissin tudo é cozido separado então eles tem os seus gostos individuais. Eu não estava com muita fome por causa do churros e foi estranho ao meu descostumado paladar, mas insisti e até que comi bastante, depois de um tempo passou a ficar gostoso. O problema foi o terrível broto de feijão que eu detesto DEMAIS! Ai acabou comigo e eu não sabia que ele estaria lá. Como amei comida japonesa de cara, acho que com a comida chinesa vou ter que comer mais vezes para acostumar. Eu pedi guioza também e adivinhem? Odiei. Nunca tinha comido antes. Depois comi em um Japa daqui de Petrópolis e surpresa! Não gostei também. ahhahaha
Assim como nos entornos da Igreja da Sé, os sinais para pedestres são diferentes. Achei uma graça. 
Semana que vem tem mais de Sampa! Beijos!

Deixe uma resposta