À procura de Audrey – Sophie Kinsella

Eu ganhei esse livro da Stephanie, do AvecSnow. Eu fiz matérias com ela na faculdade e ela é um amor! Sigam ela no instagram que sempre tem uma fotos lindas. 🙂 Vamos ao livro!

Contra Capa do Livro

“Audrey é uma adolescente comum, igualzinha a tantas. Com 14 anos, estuda, se apaixona, entra em conflito com os pais, sonha, confia nas amigas. Até que começa a ser vítima de bullying. No início, parecia apenas uma pequena implicância, mas a provocação vai aumentando. Logo, a menina não consegue mais frequentar o colégio, nem ao menos sair de casa. O diagnóstico? Transtorno de ansiedade social, transtorno de ansiedade generalizada e episódios depressivos. 
Com a ajuda da Dra. Sarah, Audrey começa um lento, mas decisivo, caminho rumo à recuperação. E quando conhece Linus, parceiro de games do irmão, ela sente uma ligação. Seu sorriso de gominho de laranja é encorajador, e eles podem conversar sobre tudo: ansiedades, sonhos, medos. Ainda que de forma não muito convencional no início. Mesmo com as ressalvas da médica, a amizade se aprofunda — em meio a visitas ao Starbucks e pequenos desafios. Em pouco tempo, evolui para um romance que vai afetar toda a família. Por fim a normalidade parece apenas a um passo de distância.”

 
Minhas Impressões
Foi um pouquinho complicado para eu ler o livro. Não pelo assunto em geral, porque logo que comecei a ler – não costumo ler sinopses – achei válido. Mas inicialmente não me prendeu e eu deixei pra lá. Duas semanas depois peguei o livro novamente, querendo dar uma chance. E bem, li as 280 páginas finais em uma tarde, bem desse jeito. Acabou sendo uma experiência bastante legal. 
Bem, Audrey está numa idade muito distinta da minha, mas eu já tive 14 anos. Claro que não sofri nenhum tipo de bullying mostro a ponto de entrar em depressão ou ter que sair da escola. Mas todos nós já ouvimos gozações por ai e pela vida. Desse jeito, muitas coisas que passam pela cabeça dela já estiveram na minha, o que tornou a leitura melhor. 
A escrita é leve e a autora te leva a participar da vida dos personagens, e se sentir parte da família até. Gostei bastante e estou ansiosa por ler outros livros dela. A única coisa que me deixou meio assim, porque sou muito curiosa e gosto de detalhes, é que não foi explicado direito o que aconteceu com a Audrey para que ela saísse da escola. Mas ao que tudo indica foi algum bullying bastante grave. Como não gosto de não saber, fiquei chateadinha. 
Assim como outros livros é um ótimo livro para ler em um dia chuvoso, ou em um domingo de sol, ou em um dia útil no ônibus! É pra ler e pronto! 
 

Minha edição é a da foto!

Autor(a): Sophie Kinsella
Páginas: 334
Ano: 2015
Editora: Galera
Avaliação:
 

Deixe uma resposta