Alice – Lewis Carroll

Vou ser bem sincera em dizer que eu não conhecia muito bem a história da Alice. Julguem-me. Ahahahah Eu tinha uma leve noção, sobre As Aventuras, mas bem superficial. Depois de ouvir muito sobre Alice no ano de 2015, uma amiga minha é viciada, acabei comprando a edição pocket de luxo da Editora Zahar. A edição é linda e foi super barata. Paguei vinte reais, uma pechincha porque é capa dura e tem as ilustrações originais.
A história é muito confusa para mim. Muita coisas eu não entendi e fiquei achando loucura demais. Talvez eu precise da Edição com explicações. hahahaah Mas me vi lendo um capítulo por dia para filhos (em um futuro distante). 
Acho que essa figura é a mesma que foi usada no filme do Tim Burton. Eu adorei a interpretação dele da história. Claro que teve uma viajadinha e ele mesclou as duas histórias da Alice – As aventuras no pais das maravilhas e Através do espelho – e acho que ficou fantástico, se você ainda não assistiu, assista!

Essa minha edição possuiu as duas histórias da Alice. Gostei do jeito de escrita do Carroll, especialmente o jeito que ele trata perguntas idiotas e as interpreta como questões sérias a se fazer. Acho que eu preciso ler mais algumas vezes para entender melhor a loucura toda.

Autor(a): Lewis Carroll
Páginas: 320
Ano: 2015
Editora: Zahar
Avaliação:

Deixe uma resposta