Veneno – Sarah Pinborough

Como alguns dos meus livros, eu comprei o Box Saga Encantadas – da autora Sarah Pinbourgh – porque estava barato e me foi sugerido pelo Submarino. Então, eu ainda não sabia muito bem do que se tratava. Nunca fui muito ligada em contos de fadas, tenho preguiça de muitos dos filmes da Disney, especialmente porque sei que a vida real não é daquele jeito, não existe amor a primeira vista e não, eu não sou amargurada! Vamos ao livro!

Contra capa do livro
Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Não existe “Felizes para sempre”! 
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!”
 
Minhas impressões
Bom, como disse ali em cima não gosto muito de contos de fadas porque falta realidade nas coisas. Não digo em termos de magia e afins, mas porque as pessoas não são humanas. Ou são monstros ou são inocentes e boas demais. NINGUÉM é assim. Por melhor que uma pessoa possa ser, ela vai ter seus momentos de humanidade, a não ser que tenha sangue de barata. Nesse sentido, eu adorei a abordagem da autora por mostrar exatamente isso. Nem a puríssima branca de neve é pura. São todos seres humanos! Gostei da demonstração do tal Príncipe encantando, um cara como que eu sempre acreditei que um príncipe de verdade seria: Machista, egoísta, não aceita ser menos do que uma mulher e disposta a fazer qualquer coisa para parecer superior. Realmente fiquei feliz e satisfeita com essa leitura. Esse livro vai muito além do Felizes Para Sempre e é uma recomendação minha para você ler! 
Beijos!
 
Minha edição é a da foto, e eu não acredito que existam outras! 
Autor(a): Sarah Pinborough
Páginas: 224
Ano: 2013
Editora: Única
Avaliação: 

A partir dessa Resenha, irei sempre linkar os autores e as editoras para que você possa conhecer todo mundo melhor. 🙂

Deixe uma resposta