A Coroa – Kiera Cass

Foi estranho para mim gostar tanto de A Seleção. Estava muito longe daquilo que eu diria que gosto de ler. Mas o último ano foi um ano em que muitos ‘nuncas’ foram mudados, então..

Contra capa do Livro

Em ”A Herdeira”, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil – e importante – do que esperava.

Minhas impressões

Apesar do meu apresso pela Seleção, vou ser bem sincera e dizer que achei os dois últimos livros da série desnecessários. Eu adoro o jeito que a Kiera escreve, e mesmo quando não concordo com aquilo que ela escreve não consigo parar de ler. Acredito que as vezes falta aos produtores essa noção de que talvez seja melhor parar. Mas o dinheiro costuma falar mais alto.

A Herdeira poderia ter sido trocado por um Conto. Sim, foi muito legal saber como estavam todos vinte anos depois. Mas a Eadlyn , por favor! Ela não tem carisma. Nem com os personagens do livro e tão pouco com os leitores. Na minha opinião ficou forçado. Mas A Herdeira eu até que digeri, mas esse último livro… Foi andando para um caminho que eu odiei. ODIEI o final e tudo como se deu. Foi sem sentido. Sem lógica. Por mais que desde A Herdeira eu já enxergasse esse fim como uma possibilidade.

Há boatos de que a Kiera teria escrito três finais diferentes. Se sim, haveria um que poderia me deixar satisfeita. Mas a história como um todo, não. Era melhor ter parado com a América, lá em A Escolha. Não me levem a mal, eu li o livro em um dia, porque a autora é fantástica. Acredito que os personagens dificultaram meu amor por eles. rs. De qualquer forma, leiam, toda a Seleção. Os cinco livros, os quatro contos e o diário (que eu ainda não li).

Minha edição é a da foto. Comprei na pré-venda na Saraiva. E tenho uma reclamação. Achei a qualidade inferior aos outros livros. Especialmente a barra lateral que não é em alto relevo. Junto ao livro vieram figurinhas dos personagens da seleção inteira, estou usando como marcador de páginas! 🙂

Saiu ua versão com capa dura, se quiser, ela pode ser comprada aqui.

Autor(a): Kiera Cass
Páginas: 310
Ano: 2016
Editora: Seguinte
Avaliação: 

Deixe uma resposta