#MLI2017: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – J.K. Rowling

Eis que o primeiro livro que eu termino nessa MLI foi Harry Potter 3. Para saber mais sobre o vou ler na MLI2017, clique aqui. Estou enrolando faz tempo para ler esse livro porque estou com pouco tempo disponível. Mas aos poucos colocarei meus projetos de escrita e leitura em dia.

Sinopse

“Durante 12 longos anos, a assustadora fortaleza de Azkaban manteve prisioneiro o bruxo Sirius Black. Condenado pelo assassinato de 13 pessoas com um só feitiço, alguns acreditam que Black seja o mais fiel dos seguidores d’Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Agora ele fugiu da prisão. E os guardas da prisão disseram que Black andara repetindo a seguinte frase durante o sono “Ele está em Hogwarts… ele está em Hogwarts.” Será que o perigoso bruxo esta vindo atras de Harry?

Seja como for, Harry não está seguro, nem mesmo dentro de sua escola de magia, cercado por seus amigos. Principalmente porque, para piorar as coisas, pode haver um traidor entre as pessoas que o cercam”

Minhas impressões

Eu já tinha visto os filmes de HP antes de começar a ler, e bem, o filme baseado nesse livro é o meu favorito!  E eu adorei o livro também. O livro, como os outros da série, apresenta grande parte do cotidiano das crianças (Harry, Rony  e Hermione) em sua escola mágina Hogwarts. Desta vez eles precisam conciliar seu dia a dia com dementadores – terríveis criaturas que sugam a alegria das pessoas – e com um fugitivo que deseja matar Harry. Eu não tive muitas surpresas porque o filme é bem fiel, o que é uma pena. Não a fidelidade, mas o fato de eu ter assistido ao filme primeiro. Eu estou adorando acompanhar a história do Harry Potter através dos livros muito bem escritos pela querida J.K. ~intima.

Minha edição é o box amor da Rocco – vide foto!

Autor(a): J.K. Rowling
Páginas: 318
Ano: 2015
Editora: Rocco
Avaliação:

Beijos!

Deixe uma resposta