The Circle – o filme

Oi, pessoas, tudo bão?

Então, eu assisto muitos filmes! Mas dificilmente falo sobre eles por motivos dê: preguiça! Na verdade, eu acabo só comentando os que eu acho mais interessantes mesmo. Eu fiquei muito querendo assistir esse filme e não tem nada a ver com a Emma Watson. Eu adoro ela, claro, mas me interessei mais pela sinopse do filme. Segue o trailer para você entender melhor.

Pelo o que eu entendi do objetivo do filme, eles juntaram a política empresarial do Google com uma rede social tipo o Facebook. Ou alguma coisa parecida com isso, rs. O filme é bem legal e mostra a dominancia dessas empresas nas nossas vidas. O quanto a relação bacana com a social media é importante e passa a ser relevante em vários aspectos das nossas vidas. Também mostra de  maneira preocupante, para mim pelo menos, como estamos expostos e o quanto qualquer um pode saber de nossas vidas e que temos privacidade mínima. Apesar de ser utilizadora master das redes sociais – eu quase não posto mas estou sempre lá, julgando, rs! – eu realmente sei como elas são prejudiciais. É muito bacana termos contato com tanta gente e saber o que eles andam fazendo e como estão, mas muitas vezes isso acaba trazendo outros problemas.

O filme apresenta tecnologias que ainda não temos, pelo menos não tenho conhecimento, mas que não estão tão distantes assim da nossa realidade. Outro ponto abordado é que a mesma tecnologia que aproxima distancia e que qualquer fanatismo é problemático. Até aí, o filme que conta com Tom Hanks (não, ele não sofreu nenhum acidente e btw você já está sabendo da aventura nova de Robert Langdon?) estava indo por um caminho ótimo e eu estava esperando a reviravolta com todas as forças. Daí, ela pseudo veio e o filme acabou. Não entendi nada! Não vou contar o final por motivos, mas não foi nada do que eu estava esperando e não foi uma surpresa boa, não mesmo!

Assistiu? Vem me contar o que você achou.

Deixe uma resposta