O Rei das Fraudes – John Grisham

Eu adoro o John Grisham e já li um monte de coisas dele. Este livro eu ganhei de aniversário do amorzinho em 2015. Mas só consegui ler agora. 🙁

Contra capa do livro

“Uma experiência farmacêutica ilegal desencadeia uma série de crimes brutais. Uma conspiração é montada para apagar todos os seus vestígios. Um advogado outrora idealista irá se tornar o Rei das Fraudes.”

 

Minhas Impressões

Eu sempre gosto de tudo o que o John escreve, mesmo mesmo! Para quem não sabe, esse autor é formado em direito e praticou por algum tempo. Hoje ele vive dos seus livros mesmo – #meusonhodeprincesa. Então, os livros dele tem essa pegada girando em torno desse mundo, eu curto!

Em O Rei das Fraudes, Grisham traz o defensor público desiludido com sua carreira, Clay Carter, que ao acabar com um caso sem querer recebe uma proposta surreal para largar o serviço público e ganhar muito dinheiro. Claro que esse tipo de proposta está à margem da legalidade e pode trazer consequências terríveis.

O livro é realmente muito bom e coeso. Tudo segue uma linha de raciocínio de modo que você não fica perdido com as súbitas decisões dos personagens. Se você não sabe sobre os processos em massa contra grandes coporações farmaceúticas que parece ser objetivo de vida alguns advogados americanos vai ser bem legal você ler e se deparar com isso. O livro não tem muita tecnicalidade então não é maçante para quem não entende muito de direito e leis.

Recomendo que você coloque na sua lista para 2018! 😉

Páginas: 398
Ano: 2010
Editora: Rocco
Avaliação:

 

Deixe uma resposta